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terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas para um bom atendimento ao cliente

• Preencher todos os dados da ficha, não passar mensagem para menores de 18 anos sem autorização dos pais ou responsável, caso seja autorizado pegar os dados dos responsável também.

• Pedir para que os seus clientes quando fizer o depósito, ligar para dar o número do comprovante. Costuma-se quando o seu cliente não passar o número do depósito ligar até três vezes pedindo o número, ou se não tiver outro jeito cobre o receptor pedindo que ele faça a gentileza de pedir que o fulano (o seu cliente) te ligue ou pedir para que ele deposite a quantia de R$ da mensagem em sua conta .

• Costuma-se passar uma mensagem neutra de aniversário como cortesia para seu cliente, pois ele ficará muito feliz com a mensagem e lembrará de sua agência.

• Precisa ficar atento se o cliente for mulher passar mensagem com voz feminina, se o cliente for homem passar mensagem com voz masculina e assim por diante, principalmente em mensagens eróticas.

• Se você tiver algum problema ao passar mensagem para seu cliente pare imediatamente e peça desculpas e passe a mensagem correta.

• Quando for passar a mensagem passe somente para o receptor, se a pessoa que atender ao telefone não for o receptor e a pessoa insistir não chamar caso você não se indentificar, explique para a pessoa que é uma mensagem surpresa e peça para não avisar ao receptor.

• Ao passar a mensagem costuma colocar Ok!, de caneta vermelha para dar um destaque que está mensagem você já passou, quando o cliente ligar e passar o número de deposito costuma colocar também pago, de caneta vermelha para dar um destaque que já foi paga a mensagem.

• Costuma-se fazer o cadastro de envio de mensagens num caderno pequeno aspiral, com os dados para o preenchimento da ficha na cor preta ou na cor roxa por exemplo, os dados dos clientes geralmente deve ser escrita na cor azul, ou em alguma combinação de cor que passar dar destaque e que você visualize bem o cadastro.

• Os valores e o modelo de cadastro são apenas sugestões.

• Deve ser passado três mensagens com o tema escolhido conforme o cliente pediu, pois poderá ter algumas pessoas que irá ouvir várias mensagens por ouvir.

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