Quero emagrecer com saúde?

BannerFans.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas de Sucesso nas Cesta de Café

DICAS PARA OBTER SUCESSO NA CESTA

* Coloque um cartão personalizado com sua propaganda em todas as cestas.
* Produtos caseiros nem sempre são bem aceitos. Procure apresentar muita qualidade nestes casos.
* Personalize com sua marca os produtos complementares, guardanapo de papel, brindes, jogos americano, etc.
* Quando pintar uma cesta, pinte-a com 5 (cinco) dias de antecedência e use tinta esmalte sintético para não ter que envernizar.
* Deve-se utilizar etiquetas de: prazo de validade, consumo imediato, conservar em geladeira (nos produtos não industrializados ou retirados da embalagem original) e higienizado para consumo (no caso das frutas).
* No caso da cesta ir acompanha de jornal ou revista, procure saber junto a quem irá enviar o presente se o presenteado já tem alguma assinatura e envie jornal ou revista diferentes do que a pessoa já recebe em sua assinatura.
* Coloque os produtos de geladeira no congelador, com antecedência de uma hora do momento em que sairá com a cesta, para que os produtos cheguem gelados a casa do presenteado.
* Evite comprar cestas muito envernizadas, o excesso pode passar cheiro para os produtos alimentícios.
* Examine bem as cestas na hora de comprar. Por serem artesanais, algumas ficam tortas.
* Guarde os pedaços de flores desidratadas, que se quebram durante a decoração; eles podem ser reaproveitados. Quando houve uma boa qualidade, use-as para decorar as alças colocando-as com a pistola de cola quente.
* Dê opções ao seu cliente, na hora da encomenda, quanto ao sabor do: suco, leite, chá, iogurte, refrigerante, biscoito e etc. E também ofereça a opção diet ou light.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

* É muito comum o recebimento de trotes. Em alguns casos são passados por cesteiras “péssimas” profissionais, para atrapalhar as iniciantes. Confirme sempre todos os pedidos na hora e um pouco depois. Mesmo dando o telefone no momento do pedido, a pessoa pode estar dando trote de algum lugar que não seja a sua residência. Um identificador de chamadas é um ótimo protetor.
* Cuidado com as cestas de reconciliação! Receba o pagamento primeiro e só depois entregue. Você jamais poderá adivinhar qual será a reação do(a) presentiado (a) ou muito menos, a reação do(a) presentiador(ar) frustrado (a).
* Organize bem as cobranças, principalmente as feitas por depósito bancário, para que você, além de não ter prejuízo evite cometer um erro gravíssimo: cobrar 2 (duas) vezes o mesmo cliente.
* Jamais dê preços de cestas, que você não tenha pesquisado antes. É melhor pedir um tempo ao cliente, para pesquisar, do que se arrepender depois por ter cobrado pouco; ou perder o cliente por ter cobrado demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário